Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

VENCENDO O INIMIGO....

Para vencer o inimigo é preciso antes estudá-lo conhecer as formas de ataque e seus pontos fracos e fortes, na verdade precisaremos de uma estratégia.

No mundo espiritual nosso maior inimigo é satanás ele é um grande estrategista como a palavra diz que o diabo está ao nosso derredor, ele sabe nossos pontos fracos, pois nos vigia o tempo todo e sabe a hora certa de atacar, nós cristãos temos que orar e vigiar para sabermos como lutar contra as investidas do inimigo.

Lúcifer era perfeito nos seus caminhos desde o dia que foi criado, até o momento ao qual se achou nele iniqüidade, Lúcifer agora conhecido como satanás foi expulso do céu e na queda arrastou consigo um terço dos anjos. Reflita Ezequiel 28. 12 ao 16

A partir deste momento satanás agora inimigo de Deus, odeia tudo quanto Deus fez e por ser um ser espiritual ele não dorme, não se alimenta, não se cansa, trabalha 24 horas para tentar destruir o que Deus criou.

Também conhecido como pai da mentira, ele é um expert em mentir, iludir e enganar. Por meio disto, ele mantém sua finalidade que é roubar, matar e destruir. João 10:10

O diabo vive afrontando os planos de Deus para a nossa vida, pois o seu maior objetivo é tirar o homem da presença de Deus, por isto sempre esta a procura das nossas fragilidades para levar o homem a pecar.
Ele é conhecedor da palavra ao qual tentou até mesmo Jesus. Reflita Mateus 4. Jesus como é obediente a Deus não deu ouvido ao diabo e também através da palavra o repreendeu e o diabo naquele momento se retirou, pois a palavra de Deus nos diz para sermos obedientes a Deus, que o diabo fugirá de nós. Reflita Tiago 4.7
O diabo usa 3 áreas específicas para nos atacar, ele nos tenta com os desejos da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida. ( 1 João 2.16 )

Ou você escolhe fazer a vontade da sua carne, praticando as obras que caracterizam o estilo de vida mundano e sofre a morte espiritual, ou submete-se a Deus como servo obediente a sua palavra e tem a vida eterna com Cristo.

Para vencermos o inimigo é necessário enchermos do Espírito Santo, para ser um vencedor temos que esvaziar de nós mesmos e enchermos do Espírito de Deus, Jesus estava cheio do Espírito Santo e venceu ao diabo, se nós também formos cheios do Espírito de Deus com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta e que nos leva a pecar. Reflita João 14.26

O homem sem o Espírito Santo torna-se cobaia de demônios é alvo fácil de satanás, Davi sabia disso por isto fez esta oração a Deus:
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo”. Salmos 51. 10,11.

Ser cheio do Espírito Santo implica ter discernimento e outros dons espirituais. Reflita 1° Coríntios 12. 8,10.

O apóstolo Paulo nos ensina como devemos enfrentar as lutas espirituais.

“No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade e a justiça e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dados inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os Santos.”
Efésios 6. 11-18

Além da armadura de Deus, com os elementos que acabamos de comentar o cristão deve incluir em seu arsenal a oração com súplica, a intercessão e as ações de graça, o jejum, o amor, o perdão, armas poderosíssimas para lhe garantir a vitória.

Portanto irmão para vencer o inimigo a maior arma que o cristão deve ter é a palavra de Deus, seja obediente a palavra e sujeitai-vos a Deus, fazendo isto você vencerá toda e qualquer investida do inimigo, que Deus os abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário